COMUNICAÇÃO SOCIAL
COMUNICAÇÃO SOCIAL
DESCRIÇÃO DO SERVIÇO
O Departamento de Comunicação e Marketing é responsável por:
- Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à política de comunicação e divulgação da Administração Direta e Indireta;
- Promove a integração e o diálogo da Prefeitura de Chapada dos Guimarães com a sociedade, garantindo acesso à informação, transparência e publicidade sobre as ações, os programas e os serviços oferecidos pela administração municipal.
- A Assessoria de Comunicação Social cabe coordenar, supervisionar, controlar e executar a publicidade da Administração Direta e Indireta e acompanhar e subsidiar os veículos de comunicação com informações sobre as ações administrativas.
- Compete, também, o relacionamento do Poder Executivo Municipal com todos os veículos de comunicação e os formadores de opinião;
- Preparar os eventos de responsabilidade do Poder Executivo;
- Elaborar releases jornalísticos, tendo como base as ações do Poder Executivo e/ou fatos ocorridos no Município, enviando-os aos diversos veículos de comunicação;
- Organizar, em forma de clipping, as informações sobre o Poder Executivo ou de seu interesse, que tenham sido divulgadas por veículos de comunicação, especialmente jornais, rádios, TVs, blogs e redes sociais.
- Acompanhar e responder, quando for o caso, as notícias e informações que dizem respeito à administração municipal divulgadas pelos veículos e coordenar a produção de todo o material gráfico e audiovisual dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal; e
- Além de gerir o Portal da Prefeitura Municipal na Internet, manter o acervo fotográfico, elaborar reportagens, criar logomarcas e campanhas institucionais para o Município.
REQUISITOS:
- A solicitação é feita por e-mail, direcionado a gerência do departamento.
- Resposta à informação solicitada no contato.
ETAPAS DO SERVIÇO:
- Recebimento da informação/ serviço solicitado, via e-mail para protocolo do atendimento.
- Encaminhamento das informações em forma de briefing, para o setor responsável pela produção de conteúdo informativos/mídia.
- Desenvolvimento da informação, produção de releases, propaganda e cerimonial.
- Distribuição dos conteúdos aos canais de comunicação da Prefeitura e Imprensa.
PRAZO:
- 24 horas para análise da solicitação,
- Até 15 dias para entrega do serviço, dependendo da necessidade da demanda.
FORMAS DE PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS:
- Fornecimento de materiais informativos.
- Divulgação das ações do Governo.
- Disponibilização das informações nos canais oficiais de comunicação:
CANAIS DE INFORMAÇÃO
- Portal da prefeitura, site www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br
- Redes sociais Facebook e Instagram, @prefschapadadosguimaraes
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00hrs